Veja como anunciar no google de forma gratuita até a forma paga

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Pessoa vendo como anunciar no google

A ferramenta de busca da Google é uma das mais conhecidas na internet. Por meio dela, milhares de pessoas, nos mais diversos locais do mundo, realizam pesquisas a todo instante. Por isso, utilizar ele como uma forma de anúncio é uma boa opção.

É interessante destacar que o Google é hoje uma das maiores mídias do mundo e quem tem acesso a internet com certeza já fez algum tipo de pesquisa com ele. A partir desse buscador, você pode gerar tráfego e conversões para qualquer tipo de site. 

Sendo assim, existem diversas formas de anunciar no Google, desde as mais simples, até as mais complexas. Além disso, é possível anunciar pela ferramenta de forma gratuita e de forma paga.

Portanto, reunimos abaixo as principais formas de anunciar no Google. Assim como, destacamos as principais vantagens de utilizar o buscador na hora de anunciar seus produtos ou serviços na internet. Vamos conferir?

Por que anunciar no Google?

De acordo com pesquisas, mais de 90% das pessoas pesquisam na internet antes de comprar um produto. No Brasil, a ferramenta de busca mais utilizada pelos consumidores é o Google.

Ou seja, a todo momento, pessoas de diversos lugares do mundo estão pesquisando na internet informações, soluções para seus problemas ou algo que querem comprar. Por isso, utilizar os recursos disponíveis no google pode ser essencial para que as mais variadas empresas conquistem novos clientes.

Além do mais, o Google tem a missão de entregar, cada vez mais e da melhor forma, as informações que os usuários precisam. Ou seja, se existe uma pessoa buscando por uma empresa específica, o Google vai utilizar todos os seus recursos para auxiliar nisso. 

Quais as vantagens de anunciar no Google?

Utilizar o buscador da Google para anunciar na internet possui muitas vantagens. Pois, a dinâmica da ferramenta tem o intuito de oferecer informações sobre seus produtos ou serviços para quem está procurando por eles. Sendo assim, destacamos a seguir as principais vantagens de anunciar no Google

  • Maior visibilidade

Como já falamos por aqui, a ferramenta de pesquisa da Google é a mais utilizada no Brasil e uma das mais conhecidas no mundo. Cerca de 1,5% das companhias pelo mundo divulgam a sua marca no buscados, que possui uma média de 6 bilhões de visualizações de anúncios por dia.

Sendo assim, aqueles que desejam anunciar no Google possuem uma grande probabilidade de serem vistos por aí com mais facilidade. Dessa forma, promovendo uma maior visibilidade para o seu negócio.

  • Autonomia de orçamento

Se engana quem acha que só pode anunciar no Google quem tem muito dinheiro. Pois, um dos grandes benefícios em utilizar o principal serviço de publicidade da Google, o Google AdWords, é que você pode escolher o quanto pretende gastar por campanha.

Dessa forma, o seu orçamento vai depender do valor da palavra-chave escolhida. Sendo assim, é você que vai estabelecer quanto quer gastar. Logo, o seu investimento não vai ultrapassar o orçamento total pré-definido.

  • Qualquer empresa pode anunciar

Não importa se sua empresa é do ramo da moda, comunicação ou esportes, qualquer empresa tem espaço para anunciar no Google. Logo, independente do porte da organização, desde que tenham uma página de destino, você consegue anunciar no Google.

Sendo assim, mesmo que sua empresa seja pequena e pouco conhecida, ao estar presente na internet e veicular anúncios na plataforma para atrair mais clientes, sua empresa consegue vender mais.

  • Anúncio segmentado

A segmentação é uma das principais vantagens para otimizar a sua verba ao anunciar no Google. Dessa forma, ao identificar o grupo de indivíduos que possa comprar seu produtos, as chances de vender são maiores.

Assim, com a segmentação, você pode levar as pessoas certas para o seu site. É importante destacar que você pode segmentar seu anúncio por idade, localização, palavras-chave.

  • Ótimo custo-benefício

Anunciar no Google é relativamente mais barato do que divulgar seus produtos em outros meios de comunicação, como televisão, rádio ou veículos impressos. Pois, os veículos de comunicação tradicionais possuem uma tabela de valores para anúncio. Já no buscador da google você define o quanto deseja investir.

Mas, é essencial planejar bem a campanha e conhecer seu público-alvo para atingi-lo com mais eficiência. Dessa forma, você terá bons retornos nas vendas a partir do investimento em publicidade online.

5 formas de anunciar no Google

Viram quantos benefícios existem ao anunciar no Google? Se você também quer ter acesso a essas vantagens e quer saber as melhores formas de divulgar seus produtos na internet, trouxemos 5 formas de anunciar no Google

O marketing de conteúdo é uma ferramenta do marketing digital focada na produção do conteúdo dos blogs, páginas e demais formas de interação com os consumidores, como é o caso das postagens em redes sociais, por exemplo.

A partir do marketing de conteúdo você pode anunciar no Google, por meio de um conteúdo capaz de fazer com que os consumidores acessem seu conteúdo e vejam sua empresa como autoridade no assunto

Para conseguir se comunicar da maneira certa com as pessoas que se interessam por seu produto, você pode criar uma persona, que é uma representação do comprador. Assim, ao utilizar a persona como inspiração para um texto, a experiência de leitura será otimizada.

Além disso, você pode criar conteúdos baseados na etapa de conscientização em que seu cliente está. A atração é a fase em que o consumidor descobre uma necessidade ou problema. Na consideração, são apresentadas soluções para aquilo. Já na decisão, são mostradas vantagens dos produtos e serviços da empresa para a solução do problema.

  • SEO

O SEO também é uma boa sugestão para quem quer anunciar no Google sem gastar nada para veicular. O SEO corresponde às técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca.

Assim, se você utilizar os termos ou palavras-chave nos lugares certos no seu site, você pode aparecer primeiro nos resultados orgânicos para pesquisas para seu produto ou serviço e sua localização.

  • Google Adwords

O Google adwords é uma ferramenta paga em que é possível criar anúncios online de forma rápida e fácil. Assim,esses anúncios são mostrados nos primeiros resultados de pesquisa do Google e uma tag anúncio vai indicar que o serviço é patrocinado.

Dentre as vantagens desse recurso, é que seu site vai aparecer no Google de forma segmentada, para que os usuários possam se transformar em futuros clientes do seu negócio.

Outro benefício é que  você só paga quando os clientes clicarem no seu anúncio. Dessa forma, invista em uma campanha que alcance os consumidores com potencial para se tornarem clientes.

  • Google Adsense

Outra forma de anunciar no Google é por meio do Google adsense. Nele, você recebe anúncios de outros sites no seu site. Sendo assim, esses anúncios são direcionados para um público-alvo como o seu e você pode controlar o que será exibido.

Logo, você pode definir produtos ou serviços para serem exibidos, de forma que faça sentido para o visitante do seu site. Com esse recurso, a cada clique gerado dentro de seus domínios, uma quantia é paga para seu gestor.

Os principais interessados neste recurso são os editores de conteúdo, mas nada impede que uma loja permita anúncios de serviços e produtos relacionados ao seu negócio.

  • Google meu negócio

O Google meu negócio é gratuito e permite que você destaque sua empresa no buscador. Com uma simples pesquisa, os consumidores podem ver a descrição da sua empresa, ter acesso ao telefone para contato e ver imagens do negócio.

Com esse recurso, você pode tirar dúvidas dos usuários e receber classificações por seus produtos e serviços. Além disso, você também pode fazer anúncios e interagir com seus clientes.

Também é possível incluir o horário de funcionamento do seu negócio e adicionar a localização da sua empresa pelo Google Maps. Com todas essas possibilidades, fica mais fácil aumentar a visibilidade da sua marca.

Conclusão

Esperamos que tenham gostado desse conteúdo. Como vocês puderam ver, existem diversas opções de divulgação de uma empresa no Google, tanto opções pagas quanto gratuitas. O importante é observar qual delas melhor atende às necessidades da sua empresa.

Lembrem-se, ao criar estratégias segmentadas para o seu público-alvo, as chances de conversão são maiores. Portanto, isso pode gerar benefícios e oportunidades para a empresa.

 

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Aproveite e veja também

Buscando uma agência
para implantação
de e-commerce?