Veja aqui como criar uma landing page no e-commerce que converta

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Landing page no e-commerce

Provavelmente você já pesquisou por diversas ferramentas com a intenção de melhorar os resultados em seu negócio. Muitos investem massivamente em anúncios patrocinados, porém, de nada adianta atrair pessoas para a sua loja e não convertê-las. É aí que entra a importância da landing page no e-commerce. 

Uma landing page (em uma tradução direta, “página de aterrissagem”) tem como finalidade capturar informações de visitantes, despertar o desejo de compra e gerar vendas.

Landing page no e-commerce geralmente é para apresentar as características principais de um produto específico disponível para venda ou da própria loja virtual. O intuito é incentivar a ação de compra.

Então, landing pages podem ser grandes aliadas para as estratégias de um e-commerce, fortalecendo os processos de atração e conversão dos visitantes da página em leads. 

Logo, é preciso estabelecer meios de tornar essas páginas mais adequadas e atrativas para o usuário, de modo que a conversão seja otimizada.

Então, se você quer entender como ter uma landing page no e-commerce, sua principal vantagem e os elementos que devem estar presentes, continue lendo este material.

Boa leitura!

O que é uma landing page?

Em resumo, é uma página simples e objetiva que tem como finalidade converter um usuário em lead ou cliente, como falamos acima. 

Diferentemente das demais páginas do seu site, a landing page deve ser elaborada para dar destaque à oferta. Portanto, é essencial que ela disponha de poucos elementos: apenas as informações essenciais.

Nem sempre o consumidor está pronto para adquirir um produto. Nesse caso, a melhor opção é conduzi-lo pelo funil de vendas até que ele esteja pronto para a compra online ou ser abordado pela equipe comercial.

Na trajetória pelo funil, você pode disponibilizar materiais informativos para download, como e-books, infográficos ou videoaulas, em troca dos dados do usuário. A captura desses dados, normalmente, é realizada em uma landing page específica para cada situação.

Vantagens de landing page no e-commerce

As principais vantagens da landing page é capturar os dados do visitante e aumentar a sua taxa de conversão. Com uma página bem otimizada, além de atrair visitantes por meio dos mecanismos de busca ou anúncios patrocinados, as chances deles se interessarem pela oferta e adquiri-la são maiores.

Ao capturar informações com essa ferramenta, você tem em mãos uma lista de pessoas que se interessam, de fato, pelos seus produtos ou serviços. 

O mesmo não acontece quando você compra listas de e-mails prontas. Afinal, trata-se de usuários que, provavelmente, nem conhecem a sua marca e o que você tem a oferecer.  

Por isso, é muito importante investir em landing page no e-commerce, porque só colocarão os dados nela que se interessa pelo produto ou quem de fato irá comprar. 

 

O que é preciso para uma landing page no e-commerce? 

Antes de criar uma landing page, é preciso ter em mente que existem alguns itens que são indispensáveis para que você consiga a melhor performance, por exemplo. Confira os principais deles abaixo!

Título

Esse é o primeiro elemento que vai atrair ou não a atenção do usuário. O título precisa ser objetivo e gerar uma expectativa. Caso contrário, é bastante provável que o visitante não siga adiante. 

Lembre-se também de pesquisar, escolher e inserir a melhor palavra-chave para ser encontrado pelos motores de busca.

Descrição do conteúdo

Agora que você conseguiu a atenção do consumidor, apresente um resumo do que ele vai encontrar no material ofertado e seus benefícios. O maior desafio aqui é ser convincente sem se alongar demais no assunto. 

É preferível que você insira todas as informações de modo que ele não precise rolar a tela para saber mais. Além disso, você pode também utilizar imagens ou um vídeo para melhorar o desempenho da sua landing page.

Evite links

A landing page deve ser uma página única, que não promove a distração. Assim, deve estar separada do seu e-commerce. Essa página de destino deve ter o objetivo único de promover a conversão. 

Pensando nisso, trabalhe para eliminar quaisquer elementos que possam desvirtuar os visitantes desse propósito.

Evite inserir links no texto. Embora possam levar a informações valiosas, o visitante pode acabar saindo da sua landing page quando clica nos links, o que afeta as possibilidades de conversão. 

Dessa forma, ao longo do texto redirecione o leitor para outra página apenas se for realmente necessário para a compreensão da respectiva oferta do e-commerce.

Cores e layout

Trabalhe com cores chamativas que contrastam entre si. Você pode destacar as suas chamadas principais para conversão em cores quentes, como vermelho e laranja.

Capriche no layout da sua landing page, trabalhando a harmonia de cores para tornar a página mais agradável ao olhar dos visitantes. Ao escolher as cores de fundo da página, tome o devido cuidado para manter a legibilidade do texto.

Formulário

O formulário é responsável pela conversão. Na sua criação, procure pensar de forma equilibrada sobre o número de informações que o usuário deverá preencher e qual o número de leads que você deseja obter com a sua landing page.

Quanto mais informações você solicitar, menor será a taxa de conversão dos usuários. Com isso em vista, considere o tamanho do seu formulário, solicitando aos visitantes apenas dados imprescindíveis.

CTA para landing page no e-commerce

Para landing page no e-commerce, o CTA (call to action) vem na forma de um botão chamando a pessoa para a ação. Geralmente, são frases do tipo: “receber material” ou “adquirir o produto”.

Crie uma chamada que seja clara e estimulante para que a pessoa se sinta convidada a fazê-la o mais breve possível.

Por isso, é preciso ficar claro o que ela vai receber ao clicar. Encontre a melhor posição para inserir o seu CTA e deixe-o contrastado com os demais elementos. Assim, ele fica em evidência e dificilmente passa batido.  

Assim, você pode ainda criar landing pages diferentes para públicos e produtos diversos do seu e-commerce. As vantagens de utilizar landing pages são inúmeras. 

Uma landing page é um verdadeiro cartão de visitas para o seu negócio e pode influenciar bastante no seu número de vendas. Procure causar um impacto positivo com elas. Para isso, siga nossas boas práticas e crie a landing page ideal para o seu e-commerce!

Então, se você ainda tem dúvidas de como criar a landing page no e-commerce, fale com nossos especialistas, eles podem te ajudar a criar a landing page ideal que com certeza trará muitas conversões em seu e-commerce. 

 

FALAR COM UM ESPECIALISTA!

 

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Aproveite e veja também

Buscando uma agência
para implantação
de e-commerce?