Campanha de Dia dos Pais para e-commerce: 9 dicas para aumentar suas vendas

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Campanha Dia dos Pais

Agosto já está se aproximando e você ainda não conseguiu pensar na campanha de Dia dos Pais? Então, este conteúdo é para você. Os últimos meses foram desafiadores e é até natural que a sua empresa ainda não tenha conseguido se organizar antecipadamente para as ações de datas comemorativas.

Pensar em uma boa campanha de Dia dos Pais é algo que exige sensibilidade, criatividade e planejamento estratégico. Essa é uma ótima data comemorativa para explorar o potencial de venda e, para cada negócio, há formas diferentes de gerar o desejo de consumo. Mais do que isso, as campanhas também visam engajar e criar aproximação com o consumidor.

Para conquistar esses objetivos, no entanto, é essencial explorar a data por meio de estratégias eficientes, focando principalmente em vários canais.

Por meio de algumas plataformas, é possível abordar sua audiência com conteúdos diferentes, com personalizações em e-commerces, campanhas audiovisuais, além de sorteios. Tudo isso contribui para gerar valor e obter uma avaliação positiva.

Selecionamos ideias práticas a partir de estratégias realizadas junto aos nossos clientes que com certeza podem te ajudar a estruturar uma campanha de Dia dos Pais, trazendo resultados mais rápidos para o seu negócio.

Se você quer saber quais são essas dicas, continue lendo este conteúdo.

Boa leitura!

Crie uma identidade visual

Criar uma identidade visual para a campanha de Dia dos Pais em seu e-commerce, é uma ótima estratégia para chamar a atenção do seu negócio. É importante que a identidade criada tenha relação com o seu e-commerce e com a data comemorativa. 

Não esqueça de usar a mesma identidade em banners, redes sociais e e-mails marketing, para deixar a sua marca em todos os meios de comunicação.

Personalize o layout do site

Sites são essenciais para posicionar seu negócio na internet. Se tratando dessa data comemorativa, personalizar o layout do seu site ajuda a ambientar o consumidor para a data em questão. Essa é uma prática muito comum e que reforça a importância da data que está à frente.

Personalize a embalagem

Ainda falando sobre identidade visual, que tal personalizar a embalagem dos seus produtos seguindo a identidade criada para a campanha de Dia dos Pais? Essa é uma ideia econômica que facilita a vida do consumidor e deixa o produto mais especial.

A partir disso, é possível reforçar a imagem da marca do e-commerce. Uma outra boa dica, é acrescentar à embalagem personalizada, um cartão de presente.

Crie listas de sugestões de presentes para seu público

O público ama ver listas com sugestões de presentes, especialmente porque muitas pessoas sentem dúvidas do que comprar para agradar seus pais. Por mais que elas sejam quem mais conhecem quem receberá o presente, uma ajuda é sempre bem-vinda. 

Dessa forma, a missão das empresas é criar verdadeiros guias para tornar a escolha do consumidor mais fácil.

Uma ótima forma de criar esse conteúdo é o separar por categorias. Assim, você guia o consumidor a escolher um produto de acordo com as preferências, o estilo de vida e a personalidade de seus pais. Seguindo isso, as listas podem trazer as seguintes categorias de presentes:

  • Para pais churrasqueiros (kits de churrasco, avental, tábua para cortar carnes);
  • Pais executivos (relógios, canetas, sapatos);
  • Para pais esportistas (tênis de corrida, chuteiras, camisa do time de coração).

Esteja nas redes sociais

Estar nas redes é uma excelente forma de divulgação das ações do seu e-commerce para a campanha de Dia dos Pais. Para que tudo ocorra da melhor maneira, é importante que os conteúdos estejam adequados com a linguagem das redes sociais trabalhadas e que a identidade visual siga a mesma criada para o e-commerce. 

Assim, os consumidores conseguirão identificar com facilidade a sua campanha promocional.

Tudo que for pensado por uma empresa como estratégia do Dia dos Pais deve considerar a divulgação nas redes sociais. Além de ajudarem com o alcance, esses canais também geram interações que ajudam a aumentar o engajamento da empresa.

Por lá também é possível solucionar eventuais dúvidas e preparar sua base de consumidores para a data em questão.

Faça campanhas de mídia

Campanhas audiovisuais são ótimas para gerar apelo e conquistar consumidores. Elas ajudam a estabelecer uma relação mais próxima, gerando engajamento, e são ótimas ferramentas de divulgação. 

Elas podem ser divulgadas em vários meios de comunicação, o que ajuda a alcançar públicos que estão nos mais diversos canais de mídia.

Nesses formatos, a melhor técnica possível é o storytelling. Assim, as marcas contam histórias repletas de emoção e que são capazes de engajar por meio do sentimento.

Pessoas conseguem ver suas vidas e seu cotidiano, especialmente na relação com o pai, sendo retratadas nessas campanhas, o que gera a sensibilização.

Aposte em ações via landing pages

Para uma campanha do Dia dos Pais, você pode oferecer em uma landing page algum desconto para ser utilizado em determinado período, um brinde ou até mesmo um prêmio por concorrência.

Nelas, as pessoas só possuem acesso ao que você dará como “bônus” depois de preencherem algumas informações pré-determinadas como nome, e-mail e produtos de interesse, por exemplo.

As landing pages são excelentes formas de aumentar a base de leads do seu e-commerce e assim, saber quais as pessoas que estão realmente interessadas nos produtos da sua loja virtual. Isso pode te render resultados mais assertivos nas próximas campanhas.

Envie e-mails marketing

Os e-mails marketing são uma boa alternativa para enviar aos consumidores promoções, novidades, assuntos do blog do e-commerce e também materiais ricos. 

Por esse motivo, essa estratégia se torna uma ótima opção para campanhas de datas comemorativas. Contudo, é preciso ter alguns cuidados com e-mails marketing como, por exemplo:

  • A segmentação deve ser ideal para a proposta do e-mail;
  • A personalização deve seguir a identidade visual da campanha;
  • Os conteúdos e títulos devem ser atrativos;
  • É necessário ter o call-to-action, o famoso CTA (chamadas para ação);
  • Os e-mails não podem ser muito longos e nem cansativos;
  • É importante trabalhar também conteúdos e não apenas venda.

Desenvolver uma boa campanha de Dia dos Pais é essencial para atrair mais consumidores e engajá-los. Datas comemorativas são uma ótima oportunidade para potencializar suas vendas, mas para isso, é importante trabalhar com uma estratégia focada em conteúdos, promoções e divulgação em diferentes canais.

Após o fim da sua campanha, ou até mesmo no período de divulgação, mensurar o sucesso das ações é essencial. Para isso, você pode contar com um time de especialistas que vão te ajudar a analisar com cautela todos os resultados.

Assim, agências de e-commerces e marketing digital são excelentes para este trabalho.  Agora, se você quer aplicar essas estratégias, mas precisa de ajuda, fale com a gente!

 

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Aproveite e veja também

Buscando uma agência
para implantação
de e-commerce?