Descubra as 7 melhores plataformas de e-commerce brasileiras

melhores plataformas de e-commerce

Não é mais novidade que o mercado de e-commerces é realmente competitivo e cresce anualmente. Assim, saber identificar as melhores plataformas de e-commerce é fundamental para o sucesso do seu negócio, tendo em vista que a estrutura é a base. 

Por isso, existem várias opções no mercado para usar na sua loja virtual. Entretanto, é necessário se atentar a alguns pontos importantes antes de contratar uma plataforma.

Pensando nisso, listamos as melhores plataformas de e-commerce brasileiras para que você possa compará-las e decidir qual solução nacional se adequa a sua área de mercado.

Todas contam com funções únicas e as mais diversas facilidades, muitos deles não necessitando ter habilidades em programação.

Vale mencionar que as posições da lista não estão distribuídas em ordem de qualidade, afinal, todas as opções são excelentes. Confira!

  • Tray

Com mais de 15 anos de história e experiência, a Tray conta com planos que servem tanto a pequenas quanto grandes empresas, podendo ser integradas aos sistemas de marketplace de grandes redes varejistas. 

Além disso, a Tray oferece todos os sistemas e recursos em um único local, desde ferramentas de e-mail marketing, frete, certificados de segurança à seu próprio aplicativo para dispositivos móveis e lojas de aplicativos que podem ser integrados à plataforma. 

Por isso, se está em busca de uma solução all-in-one a Tray é uma excelente escolha. Vale a pena conferir seus planos e descobrir como é prático começar a vender online.

  • Nuvemshop 

A Nuvemshop é ideal para Pequenas e Médias Empresas (PMEs) e grandes marcas que buscam aumentar seus lucros por meio da internet. Com ela, você pode gerenciar seus produtos por catálogos, além de automatizar pedidos e entregas.

Além disso, um dos destaques da ferramenta é que ela tem compatibilidade com mais de 30 aplicativos para o usuário personalizar a sua loja virtual como quiser. 

Nela, você conta com funções, por exemplo, para criar ofertas relâmpago, criador de banners, recomendações de produtos e busca inteligente, entre outros.

  • VTEX

Focada em resolver os desafios constantes do varejo, a VTEX é uma plataforma de código aberto, o que significa que você consiga implementar novas experiências para seu cliente, integrando soluções externas para tornar sua loja mais completa.

Com a VTEX você consegue integrar praticamente tudo, como por exemplo: CRM, ERP, logística, transportadora. 

O que nas outras plataformas de e-commerce não é possível, na VTEX é. Como por exemplo, reservar um horário para o vendedor atender o cliente na loja; permite que seu cliente possa comprar no site e realizar troca em qualquer loja; a ferramenta possui atualizações constantes, dessa forma, você não necessita ter um TI interno. 

A VTEX te permite: 

  • usar táticas avançadas de precificação e aplicações de promoção de acordo com as suas próprias segmentações; 
  • gerenciar múltiplos estoques e catálogos; 
  • internacionalizar suas lojas e gerenciar diversas moedas e condições de pagamento e muito mais. 

Se você quer saber quais são as outras melhores plataformas de e-commerce aqui do Brasil, continue lendo este conteúdo, está imperdível. 

  • Wix

Focado em trazer boas vitrines para seus usuários, o Wix é uma plataforma simples e pode ser destinada para quem não possui experiência em desenvolvimento. 

Nesta plataforma, você pode colocar o PayPal como opção de pagamento, além de cartões de crédito ou boleto bancário, sem a cobrança de comissão. Além disso, ela também conta com um sistema para gerenciamento dos pagamentos e acompanhamento de entregas. 

O Wix também é recomendado para quem planeja utilizar cupons de desconto, permitindo que os configure nas páginas de checkout do seu e-commerce.

  • Loja Integrada

É a única que permite a qualquer pessoa começar e continuar sem nunca pagar nada. Tanto nas opções pagas quanto na gratuita, não cobra comissão sobre as vendas de produtos.

A Loja Integrada  possibilita criar seu e-commerce rapidamente e além disso, tem sua própria loja de aplicativos e temas, onde é possível  facilmente encontrar soluções adicionais que podem ser integradas à plataforma, como por exemplo ferramentas para atendimento, gateways de pagamento, sistemas para frete, entre outras.

Por isso, a plataforma conta com diversos planos para que você possa escolher o que melhor se adequa à sua realidade. O plano base é inteiramente grátis, permitindo que você crie seu e-commerce antes de decidir se irá pagar pelos recursos adicionais dos planos.

  • Live eCommerce

A Live eCommerce é uma plataforma focada em conversão e possui um checkout exclusivo com o objetivo de minimizar ao máximo o atrito na compra dos consumidores.

A plataforma utiliza a metodologia Saas (software como serviço) e conta com diversas funcionalidades como por exemplo loja virtual, app de vendas customizados e televendas.

Além da ferramenta “Classificação de Clientes”, em que você pode listar clientes especiais e oferecer descontos personalizados, e “links rastreáveis” para controlar o desempenho de suas campanhas promocionais.

Na Live eCommerce, o cliente ainda opta por layouts de loja pré-definidos ou personalizados de acordo as suas necessidades de customização. Conta também com integração a marketplaces, ERP’s e PDV’s. 

  • Betalabs 

A Betalabs é uma solução que possui três módulos: Plataforma e-Commerce e Clube de Assinaturas e ERP.

Dessa forma consegue unificar as operações de uma empresa em um único software 100% online. Consolidando assim as vendas do e-commerce com marketplaces e lojas físicas.

Existem duas opções de contratação da plataforma — um plano chamado PRO com todas as funcionalidades do sistema e outro chamado ENTERPRISE no qual a empresa oferece também o desenvolvimento de funcionalidades sob medida para seus clientes

Assim, a plataforma é completa e dispensa integrações com outras ferramentas, tornando o fluxo mais rápido e trazendo vantagem competitiva aos clubes. Se você quer reduzir gastos com TI, ERP e desenvolvimento, é uma ótima solução do mercado!

Então, o que você achou dessa lista com as melhores plataformas de e-commerce? 

Se dedique na busca de uma plataforma de e-commerce que seja ideal para o seu negócio. Pesquise e analise. Ou melhor, conte com uma Agência de Marketing Digital e E-commerce para ajudar neste processo tão importante. 

FALAR COM UM ESPECIALISTA