6 dicas para ter um e-commerce seguro

Ter um e-commerce seguro é uma forma de garantir o sucesso da sua empresa. 

E estar no mundo online é se preocupar com uma série de fatores essenciais para garantir que o consumidor esteja satisfeito com o seu produto ou serviço e, principalmente, ter ferramentas para que ele esteja em segurança dentro da sua loja. Isso não deve ser negligenciado.

Porque ter um e-commerce seguro?

Um e-commerce seguro atrai muito mais clientes, porque a proteção dentro da loja online é um dos aspectos fundamentais para que a experiência de compra do consumidor seja bem sucedida.

Mas, se cresce o número de vendas online, cresce também o número de tentativas de fraudes nas transações. E uma empresa que deseja manter-se dentro do universo das vendas online, não pode negligenciar esse fato.

Segundo dados disponibilizados pela ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude, o número de tentativas de fraudes no primeiro trimestre de 2021 cresceu 83,7% em relação ao mesmo período no ano anterior. É um número muito alto, principalmente por se tratarem apenas de e-commerce.

E não há como evitar que as fraudes aconteçam, certo? 

Errado! Você pode sim evitar ou estar preparado para quando elas aconteçam. Observe que os 83,7% foram o número de tentativas e não o número de fraudes bem sucedidas, porque as empresas podem driblar os fraudadores e seguir firme com a sua lucratividade e sucesso do seu e-commerce.

Pensando nisso, trouxemos um conteúdo da Konduto, uma empresa de tecnologia anti fraude, de 6 dicas que vão ajudar você a se preparar e ter um e-commerce cada vez mais seguro e confiável para o seu consumidor. Lembre-se: segurança é a palavra chave para que o cliente chegue ao fim da jornada de compra e para a fidelização. 

Quem não gosta de sentir-se seguro na hora de fornecer dados pessoais e bancários, não é mesmo?

Veja as dicas:

1 – Não adote segurança por obscuridade

2 – Abandone processos inseguros

3 – Cuide da sua marca

4 – Seja proativo no combate à fraude

5 – Tenha muitas fontes de informação

6 – Seja um defensor antifraude, compartilhe o que você encontrar

Ler conteúdo completo