C&A no BBB: Entenda o sucesso por trás dessa ação

BBB e C&A

Não é de hoje que o Big Brother Brasil (BBB) é um dos programas mais vistos na TV brasileira, todo ano milhões de pessoas esperam pela nova temporada e as marcas brigam por um espaço na casa mais vigiada do Brasil.

Este ano, o programa vem ganhando visibilidade por ter participantes com posicionamentos fortes discutindo assuntos que fora da casa também são importantes. Assim, esses debates geram entretenimento para o público que assiste.

Logo, esse espaço de grande audiência foi aproveitado por empresas para colocarem no  jogo as suas estratégias de vendas e assim fez a C&A que mostrou como funciona a sua loja virtual. Vamos entender isso melhor?

Estratégia C&A no BBB

Na terça- feira (16), dia de eliminação, foi a vez da C&A de ter um momento com os participantes. E é claro, que ela utilizou da sua loja virtual para divulgar as peças novas.

Para isso, no programa colocaram uma grande tela que mostrava o formato mobile da loja. Nela, cada Brother poderia fazer o seu pedido escolhendo 4 peças que seriam entregues na casa em até 03 horas.

A C&A possui uma loja virtual VTEX e utilizou o BBB como estratégia para mostrar que possui: 

  • Plataforma omnichannel:

 Ser omnichannel é um diferencial e a plataforma VTEX utiliza essa estratégia de integração com vários canais de vendas com o intuito de gerar um melhor atendimento ao cliente.

Mas como eles mostraram isso no BBB? Te explico.  

Várias vezes no programa foi citado que a retirada na loja poderia ser de forma rápido. O fato do cliente poder comprar online e retirar na loja já é omnichannel, ele integrou dois canais para aquela mesma ação.

  • Cross Media: 

Essa é uma estratégia de campanha publicitária que utiliza o meio off-line e online para divulgar o seu produto. Como assim?  A C&A utilizou a propaganda comum, no canal de TV (off-line) para divulgar a sua loja virtual (online) e isso tudo focado em um único objetivo que seria o aumento das vendas.

  • Agilidade na entrega:

 Durante o programa várias vezes mostra que a retirada na loja física pode ser feita a partir de 3 horas após a compra online.

Além disso, no próprio BBB a C&A fez a entrega para cada Brother em menos de 3 horas e isso gera uma conversa entre eles de como realmente foi rápido, trazendo uma prova para o público que assistiu.

  • Aplicativo rápido e de fácil manuseio:

Para efetuar as compras, todos os participantes utilizaram uma versão mobile do site e durante o episódio mostrou a  facilidade com que eles conseguiram fazer as suas compras.

  • Variedades de produtos: 

Todos que estão na casa possuem estilos bem diferentes e a C&A apresentou diversas peças de roupas para diversos estilos, tudo disponível no site.

Qual foi o resultado gerado para a C&A? 

A foto acima mostra a quantidade de pesquisa da palavra “C&A” no google no horário do programa.

Isso quer dizer que a C&A continuou vendendo enquanto todas as lojas físicas estavam fechadas!

Por fim, após todas essas análises conseguimos tirar alguns insights como:

  • Omnichannel é um diferencial

Vamos dizer que com essa estratégia você estará na frente de muitos dos seus concorrentes. Porque quanto mais fácil o cliente conseguir comprar, mais rápido a empresa cresce.

Utilizar o Omnichannel envolve desenvolver um plano de ação para que toda a empresa trabalhe voltada para a melhora na experiência do consumidor. Construindo nos canais online e off-line uma integração para facilitar a compra.

  • Investimento em Marketing Digital

Estratégias para divulgação e captação de leads através do marketing digital são muito bem vindas para o crescimento de empresas no meio virtual. A C&A investiu em Marketing quando participou do BBB, fez campanhas nas suas redes sociais, colocou banners na sua loja e divulgou no blog sobre a escolha das peças de cada participante. Tudo isso muito bem pensado e estruturado para alcançar este resultado.

  • É importante escolher bem a plataforma de e-commerce 

A C&A possui uma plataforma de e-commerce robusta, que nela já tem muitas funcionalidades consideradas diferenciais para a venda online. Com isso, se torna fácil perceber que a escolha da plataforma vai influenciar diretamente na experiência do consumidor, devido a agilidade e praticidade do manuseio, e na otimização dos processos dentro da empresa como organização de estoques e dados dos clientes.

O que achou dessa estratégia utilizada pela C&A? Se você quer desenvolver uma estratégia assim para a sua empresa é só clicar aqui e  falar com a nossa especialista que está pronta para estruturar as melhores formas de otimizar as vendas e processos no seu negócio.