6 motivos para implantar um e-commerce

Ainda está em dúvida sobre implantar um e-commerce no seu negócio? Continue lendo!

Sabemos que no o período de pandemia as pessoas começaram a apresentar um comportamento diferente em relação as compras no meio digital. Nesta época, o uso da internet para vender se tornou o único meio viável de manter muitos segmentos do comércio funcionando.

Dessa forma, percebemos que não apenas os clientes, mas as lojas também, precisaram se reinventar e entrar o mais rápido possível no digital. Nesse artigo vamos abordar 6 motivos para implantar um e-commerce no seu negócio.

Funciona 24 horas

Diferente das lojas físicas que funcionam, na maioria das vezes, em horário comercial, uma loja virtual funciona 24 horas, e assim, é possível vender a qualquer hora do dia!

Porém, podemos definir o processamento do pedido e a entrega para apenas uma faixa específica de tempo como forma de facilitar o frete.

Constante crescimento

Não é novidade para ninguém que o mercado online cresce todos os dias. A quantidade de aplicativos e ferramentas que se desenvolvem no meio digital são enormes. Bem como para as lojas virtuais.

Todo dia temos novas funcionalidades que ajudam as empresas a venderem ainda mais. Do mesmo modo que temos cada vez mais consumidores comprando no online.

Baixo Custo

Implantar e manter uma loja virtual chega a ser 65% mais barato do que uma loja física.

Principalmente por não ter custo com água, energia, espaço. Os poucos gastos necessários estão na compra da plataforma, contratação de uma equipe para ajudar no desempenho e na manutenção de e-commerce.

Mas claro, tudo isso pode ser terceirizado para um serviço de recorrência em uma agência especialista em e-commerce.

Gerenciamento de estoque

A maioria das lojas físicas já possuem um ERP, que é um software de gestão de estoque que já funciona com base online. Nesse sentido, se a ideia é manter a loja física e abrir uma loja virtual é necessário apenas integrar o ERP com a plataforma de e-commerce.

No entanto, se for apenas a loja online, pode ter um estoque presencial em algum local mais barato e fazer a integração manualmente ou pode trabalhar integrando diretamente com o estoque do seu fornecedor.

Experiência do consumidor melhor para o seu cliente

Por exemplo, o seu cliente já tem a sua loja como preferência, compra nela com frequência. Imagina se ele puder comprar sem precisar ir à loja, pagar pelo site e receber na porta de sua casa ou comparecer na loja apenas para retirada do produto.

Isso facilitaria muito a compra.

 Afinal, sabemos que o cliente fiel é o nosso melhor vendedor, então nada como entregar para ele esse processo de experiência do consumidor ainda melhor.

Escalar para todo o Brasil

As chances de vendas para todo o Brasil pelo meio digital é bem maior do que quando se tem apenas loja física. 

Logo, implantar um  e-commerce abre as portas para você divulgar e vender seus produtos para todo o país. Além disso, você pode escolher vender apenas para o seu estado e estados próximos ou pode escolher vender para todo o Brasil. Para isso, é só manter uma estratégia e ser certeiro com os investimentos em marketing digital.

Gostou desses motivos? Se você quer saber um pouco mais sobre e-commerce é só CLICAR AQUI e conferir o nosso blog que temos outros conteúdos incríveis!