Descubra aqui 5 motivos para ter um e-commerce

motivos para ter um e-commerce

O comércio eletrônico é um dos mercados que mais cresce atualmente, já falamos isso várias vezes em outros posts. E, se você está pensando em abrir um e-commerce, mas ainda não está convencido do seu potencial de vendas, separamos 5 motivos para ter um e-commerce. 

De acordo com o Compre&Confie, o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões apenas em abril. Um aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram 24,5 milhões de compras online, aumento de 98% em relação a abril de 2019.

O crescimento do comércio eletrônico se dá não somente por conta da evolução das tecnologias, mas também pelo crescimento da cultura digital que vivemos hoje.

Sendo assim, fica claro que o e-commerce não é apenas uma oportunidade para os próximos anos e nem apenas para outros empreendedores. Esse é um negócio do presente e também é para você. 

Por isso, separamos 5 motivos  motivos para você iniciar a abertura do seu e-commerce ainda hoje O conteúdo está imperdível. Acompanhe!

Boa leitura! 

5 motivos para ter um e-commerce 

Baixo custo

Já parou pra pensar no investimento necessário para abrir uma loja física? Você precisa de um espaço bem localizado, mobiliário para a loja, decoração, funcionários e assim por diante.

No comércio eletrônico esses gastos são minimizados, principalmente se estamos falando de uma operação pequena. 

Para abrir um e-commerce sustentável, você só vai precisar do investimento necessário para seu estoque e custos fixos. Os maiores custos iniciais para ter um loja online podem incluir:

  • Criação do site;
  • Plataforma de e-commerce;
  • Hospedagem;
  • Estoque inicial para vendas;
  • Embalagens para envio.

Funcionamento 24/7

Outra diferença fundamental entre uma loja física e uma loja online é em relação ao horário de funcionamento.

Enquanto as lojas físicas se limitam a um horário comercial, a loja online funciona 24h por dia e em qualquer dia da semana, inclusive fim de semana e feriados.

Isso significa que os clientes poderão comprar seus produtos quando quiserem. E para que isso aconteça você não precisa contratar funcionários para trabalhar nos mais diversos horários, basta deixar a sua loja no ar e funcionando.

Basta cadastrar os produtos em uma loja virtual, marketplace ou qualquer outro canal que o seu cliente poderá comprar quando quiser.

Podemos te garantir que não existe sensação melhor do que acordar e encontrar novos pedidos na sua loja que foram feitos durante a madrugada.

Negócio global

Por ser um negócio totalmente online, o e-commerce proporciona que pessoas de diferentes lugares tenham contato com sua marca e o melhor, possuam seus produtos. 

Sendo assim, essa é uma ótima oportunidade tanto para aumentar suas vendas, quanto para inserir ou consolidar sua marca em lugares que fisicamente sua loja não está. 

O alcance de uma loja física é apenas de pessoas que estão passando pela área onde sua empresa atua, caso ela não tenha presença digital. 

Já no e-commerce, o cenário é diferente. Não existe nenhuma barreira física ou virtual que impeça o seu negócio de atingir outras partes do país ou do mundo.

Portanto, se você achava que não iria conseguir atingir muitos clientes pelo e-commerce, acredite: só vai depender de como você vai gerir seu negócio.

Praticidade e comodidade

Para muitas pessoas, comprar deixou de ser uma experiência vivida presencialmente, que exigia várias horas do dia, e passou a ser encarada como algo instantâneo.

Agora, com apenas alguns cliques, você consegue ter o produto desejado nas mão, sem ter que arcar com nenhuma complicação a mais. Por isso, o e-commerce conta como principal canal de vendas para a nova realidade de consumo.

E o melhor é que a praticidade não é apenas para o consumidor. Ao contrário de outras profissões, ter um negócio online te proporciona uma nova vida, com novos horários e responsabilidades.

Assim, sendo um empreendedor, você passa a ser seu próprio chefe e, neste cenário, não estamos mais tratando de um vida de escritório com demandas sobrecarregadas e uma rotina fixa.

No e-commerce, você pode trabalhar em casa, com horários flexíveis, dessa forma, gerenciando o seu próprio tempo e trabalho, por exemplo.

Futuro promissor

O comércio eletrônico foi um dos poucos setores que, mesmo com o período de crise, registrou crescimento.

O e-commerce brasileiro está em evolução constante e a tendência é continuar nessa curva de crescimento, visto as comodidades de comprar online.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), estima-se que as vendas de e-commerce devem crescer 18% ainda este ano, o que pode movimentar 106 bilhões de reais.

Esse crescimento demonstra uma boa oportunidade de investimento na área, principalmente se você tem um produto de nicho e com potencial para se destacar em meio a tantas lojas.

Decidiu que quer entrar no e-commerce mas não sabe como começar?

Separamos outros conteúdos que com certeza vão te ajudar!


Se você gostou do conteúdo e quer mais motivos para ter um e-commerce, então, entre em contato com a gente. Nosso time de especialistas em marketing digital e e-commerce está pronto para te levar ao sucesso.

Write a comment