Como se planejar para montar o seu e-commerce em 2020

O início de um novo ano traz à tona o desejo de realizar novas conquistas. E se você acredita que 2020 é um bom ano para fazer seus planos acontecerem e, entre eles, está o sonho de empreender online ou expandir seu negócio para o canal virtual, este conteúdo é ideal para você. Separei algumas dicas para você planejar o seu e-commerce para 2020. Ah, vale ressaltar que essas dicas também são úteis para quem já possui loja virtual, aliás, rever o seu negócio é sempre válido.

Fique de olho no mercado.

Bom, a primeira dica é observar o mercado no qual você deseja incluir o seu e-commerce. Procure visitar os sites que vendem o mesmo produto que você quer ofertar, analise como os consumidores se comportam no ato da compra e como os concorrentes reagem a isso. Olhar esses detalhes é primordial para você criar ideias inovadoras e levar o seu e-commerce para um espaço exclusivo, o sucesso.

Fornecedores e parceiros são essenciais para o seu negócio!

Um bom fornecedor pode enriquecer o seu e-commerce quando falamos em eficácia. É importante fazer uma escolha certeira com fornecedores e parceiros de confiança, pois assim, se torna fácil negociar melhores prazos e valores, usufruindo de um serviço de qualidade, sem contar com o risco de indisponibilidade de produto no seu catálogo. Portanto, pesquise os melhores fornecedores e parceiros e faça deles os seus melhores amigo, pois, uma parceria sólida é importante para o andamento do seu negócio e diminuição de imprevistos.

Invista no Marketing Digital!

Com certeza você já ouviu aquele ditado “quem não é visto, não é lembrado”. No Marketing isso é completamente verdade. Como as pessoas encontrarão a sua loja virtual, se nunca a viram? O Marketing está presente para facilitar esse acesso. Investir em meios de comunicação, visando ideias inovadoras para as plataformas digitais, é essencial para atrair público ao seu negócio. Sem dúvidas, você terá resultados mais satisfatórios optando em investir no Marketing Digital.

 

Empresas especializadas podem dar uma mãozinha.

Criar um e-commerce do zero pode dar um pouquinho de trabalho, mas não é algo impossível de se realizar. A Método é uma agência especializada em e-commerce e pode te auxiliar a tirar sua ideia do papel e colocar no mundo digital. Buscar ajuda com as empresas que trabalham com esse ramo é uma escolha certa para alcançar o sucesso do seu negócio. Ter um profissional da área trabalhando com você ajuda na assertividade e dá segurança para a realização do seu sonho. Ah, sem contar que as empresas prezam em ajudar na organização do seu e-commerce, então você ganha mais tempo com isso.

Tenha olhos para o atendimento do seu e-commerce.

Um atendimento de excelência é diretamente proporcional à satisfação dos seus clientes. E clientes mais satisfeitos são mais fiéis e trabalham como defensores da marca. Qual empreendedor não gostaria de contar com uma legião de fãs da marca? Sendo assim, promova treinamentos aos colaboradores que irão falar com seus clientes, eles serão o reflexo da sua loja e devem transmitir confiança no atendimento. E lembre-se: no começo os erros são quase inevitáveis, o importante é aprender com eles.

As datas comemorativas são ótimas estratégias!

Coloque no seu planejamento as datas comemorativas de 2020 e prepare ações para as datas que têm afinidade com o segmento do seu negócio. Por exemplo, os e-commerces de moda podem aproveitar a troca de estações e, os de informática, a Cyber Monday. Além dos dias que valem para todos, como o Natal e a Black Friday. Estar preparado para essas datas é fundamental para repor os produtos do estoque e organizar sua logística. Com tudo encaminhado e bem planejado, o resultado será de menos erros e mais vendas.

Use as tendências ao seu favor!

A constante transformação do mercado digital demanda atenção do empreendedor que escolhe esse meio para vender. No início de um novo ano, inclua uma pesquisa das tendências que estão despontando no seu segmento. Quais os nichos que estão recebendo investimento? Quais novidades tecnológicas estão se integrando às compras online? Qual o comportamento do consumidor no momento e como as empresas estão se adaptando? Essas e outras perguntas devem ser feitas com certa frequência se você quer se manter atual e próximo dos gostos dos seus consumidores.

E então, está preparado para começar o seu planejamento de 2020 voltado ao seu e-commerce? Caso esteja, podemos começar agora, não é mesmo? A agência Método é a única no estado especializada em Shopper Experience (ou seja, te proporcionar experiências únicas de compra) e comportamento de compra Omnichannel. Também é a única homologada pela gigante de software comercial TOTVS para implantação da sua plataforma VTEX no Norte e Nordeste do Brasil.

 

Write a comment