Entenda a Importância das Estratégias de SEO Para Seu Site

SEO é essencial! Trata-se d0 idioma criado para nos comunicarmos com os robôs do Google – até mesmo offline. Executado por meio de algoritmos,  eles se fundamentam a partir de estudos sobre psicologia humana para qualificar a experiência do usuário e lhe apresentar a melhor opção dentre uma infinidades de sites.

Derivado do inglês Search Engine Optimization, SEO é ideal para todos tipos de empresas, mas, principalmente, às interessadas em melhorar o posicionamento suas lojas digitais ou seus anúncios na Rede de Pesquisa do Google.

Na próxima semana abordaremos algumas estratégias para intensificar o posicionamento do seu site na Rede de Pesquisa do Google mas, por hora, foquemos na experiência do usuários e palavras-chave.

Leia também: Dicas essenciais para aumentar as vendas com e-commerce

Foque em melhorar a experiência do usuário

Foque em melhorar a experiência do usuário e o Google te recompensará por isso. A posição zero, é um exemplo. Ela significa que seu site tem o conteúdo que o usuário procura e o Google dará destaque mostrando um trecho dele acima de todos os anúncios e resultados orgânicos.

Com exceção aos anúncios e pop-ups, que muitas vezes somos bombardeados com informações que não estamos procurando no momento, toda comunicação encontrada nas páginas na internet deve ser muito objetiva e fácil entender.

Isso porque, mesmo sem ajuda dos modernos robôs do Google, usamos palavras-chave no campo de pesquisa a fim de encontrar uma resposta para nossa dúvida. Esse é o comportamento padrão dos usuários no digital e aposto que o seu não é diferente, por exemplo:

  • Se você busca assistir algum filme online, escreverá: “assistir filme X online”.
  • Se pretende ler um livro, escreverá: “e-book Y pdf”.
  • Se o interesse está em aprender sobre SEO, escreverá: “importância do SEO”.

Após a pesquisa feita, a solução do Google é mostrar na primeira página os melhores sites onde o usuário encontrará a resposta para sua dúvida. Por isso, você deve investir em estratégias de SEO para otimizar seu site e ficar melhor posicionado quando o usuários estiver procurando seu produto ou serviço.

Aliado a isso, você também deve investir numa estratégia multicanal e uma linguagem clara para cativar à primeira vista e criar autoridade.

Você também deve focar no conteúdo do seu site. Direcioná-lo para um único público-alvo para poder competir pelas primeiras posições nos resultados de buscas pode ser um grande aliado. Para isto, seu site deve ter um plano estratégico para palavras-chave, o que veremos em breve ainda neste artigo.

A atenção ao marketing digital em “F”

Calor de nossa visão sobre a página /artigos do site agenciametodo.com

 

Uma vez que é cientificamente comprovado sobre a maioria das pessoas manterem olhares com maior frequência nestas áreas em vermelho, como mostra a imagem, torna interessante a ideia de focar comunicações importantes nestas regiões.

Duas estratégias utilizadas nos níveis mais avançados de SEO possuem suas bases aqui, elas são:

  • Textos formatados à esquerda, para manterem o conteúdo nos melhores lugares do “F”.
  • Planejamento de conteúdos em parágrafos curtos, com intuito de atingir efetivamente as áreas horizontais longas.

As palavras-chave, o grande segredo d0 SEO

Agora que você compreendeu o que é importante para melhorar experiência do usuário no seu site, vamos a estratégia que realmente vai tornar seu site relevante para os algoritmos do Google, as palavras-chave.

Estas palavras vincularão a pesquisa do usuário com seu site, simples? Também acho! Porém, há alguns detalhes a serem tratados que vão desde sua escolha a até sua formatação.

Pois bem, uma mentalidade competitiva é necessária e, quanto menos palavras, maior a disputa. Faz sentido? Pense na pesquisa do cliente deste modo: “e-commerce”, “e-commerce preços” ou “empresa que faz e-commerce em natal preços”.

Quanto menos palavras, mais genérica a pesquisa e há uma quantidade incrivelmente maior de competidores para o posicionamento na primeira página.

O Google AdSense oferece uma ferramenta para ajudar na escolha das palavras-chave, mas existem vários outros, como Ubbersugest, Keywords Everywhere, Soovle e muitos outros.

A forma que as palavras-chave são escritas não necessariamente deve ser idênticas ao que foi pesquisado. O Google compreende sinônimos, corrige erros ortográficos e de digitação. 

A estratégia máxima é criar nitidez na comunicação de palavras-chave, deixando-as em negrito ou sublinhadas no texto, como você pode ver exemplos durante toda a construção deste artigo!

A agência Método, especialista em sites e e-commerces, pode ajudar você a melhorar seu posicionamento no Google. Afinal, vai colocar em ação as estratégias realmente eficientes. Não perca mais tempo, entre em contato hoje mesmo.

Write a comment